FANDOM

PS2 Altered Beast Cover
Esta versão é a versão de Playstation 2, para outras versões vá para: Altered Beast

Project Altered Beast, também conhecido como Altered Beast na Europa e Jūōki: Project Altered Beast (獣 王 记 Project Altered Beast) No Japão, é um 2005 de ação / aventura, beat 'em up video game para o PlayStation 2. O jogo é uma visão moderna sobre o original 1988 arcade Altered Beast. Enquanto a jogabilidade ainda envolve o personagem principal se transformar em diferentes tipos de animais, como no original, a história, personagens e cenário é completamente diferente, juntamente com adições de jogabilidade notáveis​​. O jogo foi lançado na Europa e Japão em 2005, mas foi cancelado para a América do Norte.

EnredoEditar

Ao contrário do Altered Beast original, que é definido na Grécia Antiga, o jogo apresenta um cenário moderno alheio às parcelas anteriores. A história segue um homem chamado Luke Custer que é um "Genome-Cyborg", um ser humano cujo DNA e outros constituição genética foi alterada artificialmente, permitindo micro-chips contendo a composição genética de outras criaturas para transformá-lo em um antropomórfico besta. Depois de sobreviver a um acidente de helicóptero, Luke perde a memória e sai para aprender sobre a verdade por trás de seu passado e as Genome-Cyborgs.

JogabilidadeEditar

O jogador controla Luke Custer em uma perspectiva de terceira pessoa, enquanto lutam por vários inimigos em combate perto de alcançar o próximo objetivo, utilizando a capacidade de se transformar em diferentes animais, cada um com um pouco de seu próprio elemento, por um determinado período de tempo. Ao contrário do jogo original, o jogador pode se transformar dentro e fora de sua forma animal à vontade, quando disponível. 

RecepçãoEditar

O jogo recebeu críticas mistas, com uma pontuação média crítico de 53/100 no Metacritic. ScrewAttack